Chanceler recebe a delegação da Universidade do Estado do Pará

Na manhã do dia 17 de setembro, a Vice reitora Ilma Pastana, liderou um delegação de educadores do Instituto Confúcio na UEPA, em visita a China. O Chanceler, Feng Jikang, reuniu-se com os convidados no Campus Qianfoshan. O Vice-Reitor Zhang Maocong e funcionários do Escritório de Intercâmbio e Cooperação Internacional e da Escola de Educação Internacional também participaram do evento. As duas partes realizaram intercâmbios aprofundados com foco na promoção do desenvolvimento intensivo e de alta qualidade dos Institutos Confúcio e no aprofundamento da cooperação prática em ensino e pesquisa entre as duas universidades.

Em seu discurso, Feng Jikang apresentou brevemente a situação atual da universidade e os esforços de internacionalização, e revisou as conquistas dos intercâmbios e da cooperação bilateral. Ele afirmou que o Instituto Confúcio da Universidade Estadual do Pará se desenvolveu gradualmente em uma plataforma internacional abrangente, distinta e amplamente aclamada para o desenvolvimento de talentos, ensino de idiomas e intercâmbio cultural, alcançando continuamente resultados inovadores. Ele expressou sua esperança de que as duas universidades, usando o Instituto Confúcio como ponte, realizem intercâmbios e cooperação abrangentes e multiníveis em áreas como intercâmbio de docentes e discentes e pesquisa colaborativa, elevando assim o intercâmbio e a cooperação entre as duas universidades a um novo patamar e injetando nova vitalidade ao aprofundamento do intercâmbio cultural e da cooperação educacional entre a China e o Brasil.

A vice-reitora, Profª Ilma afirmou que, desde que as duas universidades estabeleceram relações amistosas em 2013, têm se empenhado em uma cooperação frutífera no aprofundamento da colaboração no ensino, na pesquisa conjunta e na formação de professores, e que o Instituto Confúcio alcançou um desenvolvimento significativo. Ela expressou sua esperança de que as duas universidades fortaleçam o intercâmbio e a cooperação em ensino e pesquisa para alcançar o desenvolvimento comum. Ela convidou calorosamente professores e alunos da universidade para participarem da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) em Belém este ano para aprender e trocar experiências avançadas e conquistas práticas da China em transformação verde e educação para o desenvolvimento sustentável.

Durante a visita, a delegação visitou e trocou opiniões com a Escola de Educação Internacional, Faculdade de Educação, Escola de Geografia e Meio Ambiente, Escola de Matemática e Estatística, Escola de Ciências da Vida, Escola de Educação Física, etc., e conduzirá negociações especiais sobre a seleção de professores voluntários chineses internacionais, construção conjunta de disciplinas, cooperação em pesquisa científica, etc., para promover uma cooperação interescolar aprofundada e prática.

A Universidade Estadual do Pará, no Brasil, foi fundada em 1993 por meio da fusão de diversas universidades sob a jurisdição do governo do Estado do Pará. Em outubro de 2016, o Instituto Confúcio da Universidade Estadual do Pará foi inaugurado oficialmente, marcando o primeiro Instituto Confúcio na Bacia Amazônica. Em 2017, Pang Hui, então diretor chinês, foi nomeado “Indivíduo de Destaque do Instituto Confúcio Global”. Em 2019, o instituto foi nomeado “Instituto Confúcio de Destaque Globalmente”. Nos últimos nove anos, o Instituto Confúcio matriculou e formou quase 7.000 alunos. No dia 17 de setembro, Irma Pastana, Vice-Reitora Executiva da Universidade Estadual do Pará, Brasil, liderou uma delegação de educadores do Instituto Confúcio em visita à China. O Chanceler, Feng Jikang, reuniu-se com os convidados no Campus Qianfoshan. O Vice-Reitor Zhang Maocong e funcionários do Escritório de Intercâmbio e Cooperação Internacional e da Escola de Educação Internacional também participaram do evento. As duas partes realizaram intercâmbios aprofundados com foco na promoção do desenvolvimento intensivo e de alta qualidade dos Institutos Confúcio e no aprofundamento da cooperação prática em ensino e pesquisa entre as duas universidades.

Fonte: Da Shandong Normal University News Network

Pular para o conteúdo